8.9.12

Bia Melo na Suécia...:) Volto em março pro show do BNDES!!!

MUNDO NOVO, VIDA NOVA...

              Queridos amigos, muitos de vocês já devem ter visto algumas postagens minhas no facebook sobre a Suécia! Graças ao programa de mobilidade acadêmica entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio)e a Örebro Universetet aqui na Suécia...estou aqui agora e vou ficar estudando Música e cantando muito de tudo, mas principalmente o que eu acho de mais bonito na Música Brasileira.

         Graças a iniciativa de grandes professores dessas duas Universidades que acreditaram e que acreditam muito ainda na Música Brasileira, na troca entre duas culturas tão diferentes com ganhos pra ambos os lados, em nós músicos e estudantes de música que buscamos um lugar ao sol... estamos aqui, apesar de tantas dificuldades que enfrentamos aí no Brasil...como a longa greve que tivemos recentemente.               

            Não posso deixar de agradecer imensamente e publicamente aos professores da Unirio Roberto Gnatalli e Josimar Carneiro pela oportunidade e também aos professores Hans e Kristina Balsted que nos receberam tão bem e que a cada dia cuidam de nós de uma maneira realmente especial. Não poderia deixar de escrever também aqui o nome do grande músico e guitarrista brasileiro Nelson Faria que só nos enche de orgulho e alegria quando passa no corredor e mexe com a brasileirada...hehehehe (nós!):) 

         Enfim, é MUITO bom estar aqui agora conhecendo uma outra cultura, outras pessoas, outros costumes...isso é realmente enriquecedor pra qualquer um que se disponha a aventurar-se em busca de coisas novas...um mundo novo e uma vida nova que, sem dúvida nenhuma, vai nos fazer voltar mais fortes e esperançosos pro Brasil, lugar da gente. 

           Na quinta-feira que passou dia 06/09/2012 fiz meu primeiro show aqui fora, junto com os meus amigos brasileiros e esquentamos o auditório da Universidade que estava LOTADO! A professora Kristina Balsted teve que mandar buscar mais cadeiras porque não tinha mais lugar pra ninguém...veio todo mundo nos ver e a gente nem acreditou quando viu tanta gente lá fora! Me senti como a turma da bossa nova deve ter se sentido no primeiro show deles na faculdade de arquitetura da UFRJ em que eles lotaram o lugar sem esperar por isso. Foi o mesmo que aconteceu com a gente :) Ficamos muito felizes e surpresos também! 

                Deixo essa foto do show pra guardar de lembrança... momento tão especial e inesquecível...  



Muita gente tem me perguntado sobre o show do BNDES que eu anunciei já esse ano... logo que ganhei o edital. Pois é...antes de viajar pra cá...eu consegui me articular com o neto do Cartola, Reizilan Santos e nós fizemos uma bela jogada...trocamos as datas do show. Então, em novembro vocês vão ter um lindo show com ele aí no Quintas do BNDES e em março de 2013, mês do meu aniversário, estarei aí pra essa única apresentação e vai ser um prazer rever todos os meus amigos pois estarei cheia de saudades!!! Será  bem divulgada a data na época do show. 

            E antes de viajar preparei esse pequeno álbum com o pessoal do BNDES que foi tão atencioso e compreensivo comigo em relação a essa questão da minha viagem pra Suécia. 
             Agradeço imensamente a Nancy de Carvalho que me recebeu de braços abertos em todas as vezes que precisamos de alguma coisa. 


                                Nancy de Carvalho   e    Bia Melo
                               (a voz do Quintas no BNDES)



        Assinando contrato no Brasil às vésperas da viagem pra Suécia!
         Em março eu volto para o show do Quintas no BNDES!

                       
                           Em frente ao BNDES, lugar lindo no Brasil!

Deixarei mais fotos e alguns videos de ensaios aqui na Suécia nos respectivos links à esquerda deste blog fotos e videos! E até a volta :) Beijoooo enorme pra todos os meus amigos no Brasil!!!

Crédito das fotos: Raphael Azevedo

Bia Melo



Nenhum comentário:

Meu site novo...cheio de novidades!

Confiram aqui:  http://biamelo.se Foto: tirada por Raquel - Rio de Janeiro, 31 de marco de  2018. Estudio Cia dos Técnicos - Copacabana...