23.12.12

Diário de Viagem...Suécia! :) Fotos, entrevista de rádio...:)

Queridos, a minha experiência aqui na Suécia tem sido incrível de tão maravilhosa! Eu realmente amo este lugar e me sinto bem aqui desde sempre :) Estou muito feliz! A Universidade de Música é um escândalo...a estrutura, a altíssima qualidade de tudo...das aulas... dos professores...mas acima de tudo e o que mais me comove e me faz querer ficar aqui é o fato da igualdade entre todos ser muito forte e muito presente e consequentemente isso faz o respeito ficar acima de qualquer outra coisa. Aqui todos têm que ter a mesma chance! E isso é muito bonito de ver e de sentir. E assim, a Suécia é pra mim um país em que as pessoas crescem juntas de uma forma bonita, sensível, comovente como jamais eu havia conhecido antes.

Espero que todos vocês curtam e se divirtam com as minhas fotos. Selecionei com o maior carinho (e olha que não são poucas) para todos os meus amigos que sempre me acompanham por aqui e de alguma forma torcem por mim e pelo meu trabalho.

Divido com vocês além das fotos a primeira entrevista de rádio que fiz aqui na Universidade contando e cantando a Música Brasileira e também uma música em sueco...linda... de uma cantora chamada Monica Zetterlund que pra minha surpresa gravou algumas canções brasileiras também como o Folhas Secas do Nelson Cavaquinho, por exemplo. Procurem saber...ela é muito famosa aqui, apesar de já falecida...e vale a pena ouvir. A música que eu cantei ao vivo na entrevista chama-se Som ett Andetag e é uma música que fala de amor e já a marcou a minha vida, claro! :) Nesta entrevista quem me acompanha tocando violão é o excelente músico e amigo sueco Dan Göransson, um fofo como vocês vão ouvir na entrevista e extremamente profissional.

Além disso, conheci músicos ótimos de Brasília que aqui estão também e me diverti com os meus companheiros do Rio de Janeiro que até aqui vieram comigo dividindo essa experiência e que voltam pro Brasil no final de Janeiro.

Eu vou ficar por um ano. Tenho muito o que aprender aqui ainda. Muito! Muito o que fazer...e vou me esforçar muito para que cada dia seja aproveitado ao máximo. É a obrigação de quem vem, pelo menos na minha cabeça e dividir com todos ao voltar o que aprendeu aqui para que a gente possa crescer junto aí no Brasil também.
A gente merece...

Não posso deixar de registrar aqui a minha admiração pelo trabalho do Nelson Faria nesse cenário internacional que é de suma importância pra Música Brasileira. Além de ser um fantástico músico, um gigante na guitarra...o cara ainda é super gente boa, simples, amável e sensível com a brasileirada. Adorei os dias, mestre...é sempre uma honra...blá blá blá...hahahaha...sua fã! :) Obrigada por tudo!

Hans e Kristina são pessoas que não existem mais muito assim no mundo...como eles eu acho que só conheço mesmo o meu pai...e quem conhece a minha família e o meu pai... essa pessoa tão iluminada... vai entender perfeitamente sobre o que eu estou falando, inclusive a minha mãe...mamãe amo você! :)
Eu digo que o Hans é o meu pai aqui. E ele é mesmo. Uma pessoa iluminada. Obrigada por tudo...

Não posso deixar de agradecer e agradecer a todos os professores da faculdade de Música da Unirio que me permitiram chegar aqui. Vocês são gigantes também! E eu tenho profunda admiração por essa luta! Estarei sempre junto!

Por último (ou ainda não) quero dizer que há músicos brasileiros perdidos aqui em Estocolmo e pelo mais distintos e diversos motivos vieram morar aqui. Junto com eles eu fiz alguns shows de música brasileira nesses meses. Um desses shows ocorreu no Bar Brasil que é uma festa itinerante, digamos assim e que ocorre em Estocolmo sempre que há brasileiros reunidos. E são muitos...os shows sempre ficam lotados. Recomendo! Obrigada DJ Wes por ser meu guia nessa cidade maravilhosa e mais bonita da Europa, não é isso? :) A linda cidade de Estocolmo.

Agora sim, pra finalizar este post...em março eu terei o meu show aí no Brasil no Quintas do BNDES no dia 21 de Março as 19h. Única apresentação porque logo em seguida eu viajo pra cá de volta.
Muitas participações especiais, muitas surpresas para todos que forem me ver.
Certamente, eu sou uma cantora diferente após essa experiência. E isso é bom.

Vou lembrá-los desse show quando estiver mais perto...mas fiquem atentos aos cartazes do Metrô no mês de março...o meu nome vai estar lá no cartaz do Quintas no BNDES  do dia 21 de Março!

Feliz Natal pra todos! Um ano novo de realizações e força pra lutar pelo que se quer. Saúde a todos! Beijo Grande ou como eles dizem aqui e eu adoro Stor Kram (grande abraço:)

Bia Melo

Segue a entrevista e o link para as fotos (são mais de cem fotos...:))))

Rádio Campus - live session with Bia Melo: https://soundcloud.com/bia-melo/live-session-with-bia-melo

Fotos de diário de viagem - Suécia:

http://www.flickr.com/photos/87253712@N07/sets/72157632314707134/show/





5 comentários:

Dailza Ribeiro disse...

Parabéns, Bia. Você merece! Tem uma voz incrível e uma luz maravilhosa. Beijos e Feliz 2013!

Bia Melo disse...

Obrigada, Dailza querida! Beijo Grande pra você! Te vejo em 21 de MARÇO no meu show do Quintas no BNDES! Até lá! :))) Bia Melo

Vinícius Tedesco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Tedesco disse...

BIA, Parabéns... Lindo trabalho, linda voz! Desejo sucesso por onde estiver, seja na Suécia, no Brasil ou por todo o mundo! Que Deus te abençoe, sempre. Foi um prazer conhecê-la. Abraços.
Vinícius Tedesco

Maverick_JPA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Meu site novo...cheio de novidades!

Confiram aqui:  http://biamelo.se Foto: tirada por Raquel - Rio de Janeiro, 31 de marco de  2018. Estudio Cia dos Técnicos - Copacabana...