9.8.13

Show do Quintas no BNDES - bastidores, histórias e causos...da Suécia para o Brasil! 21-03-2013!



Queridos amigos, foi uma experiência incrível pra mim ter voltado do intercâmbio da Suécia ao Brasil por uma semana pra cumprir esse contrato com o BNDES. Não é todo dia que se é aprovada num edital como esse e é claro que eu não poderia abrir mão dessa oportunidade e desse momento na minha vida e carreira e isso valeu muito a pena. O show esteve totalmente cheio! Eram mais ou menos 370 pessoas de uma lotação de 400 lugares e isso foi muito bom e inesperado também pra mim, visto que eu estava fora do Brasil há 7 meses e nem podia trabalhar nessa divulgação de uma forma mais efetiva e mesmo assim muita gente foi me ver e prestigiar o meu trabalho, o que me deixou super feliz e confiante pra fazer o meu melhor naquele show! E foi um grande show graças a tanta gente boa que me ajudou e que estava comigo em cima do palco e fora dele. Tive muitos momentos bons nessa 1 semana que fiquei no Rio de Janeiro e divido com vocês, foto a foto, os melhores momentos dos meus bastidores. É apenas um carinho em vocês pra retribuir tamanho amor que eu recebi naquele dia do meu show no Quintas do BNDES! INESQUECÍVEL! OBRIGADA A MAIOR PLATEIA DO MUNDO! :) 

Beijo enorme e mais uma vez muito obrigada a todos!!! 
Bia Melo


Pegando o avião em Amsterdam em 14/03/2013 diretamente pra fazer o show no Rio de Janeiro, Brasil . O vôo que estava previsto pra ser por Paris no dia anterior havia sido cancelado por conta da neve por lá e eu acabei viajando no dia seguinte após passar a noite no hotel do aeroporto esperando pelo embarque.

No dia seguinte a minha chegada eu já estava no BNDES pra resolver coisas práticas e a equipe de lá se espantou com a minha energia de quem quer muito fazer as coisas e não para muito pra descansar...hehehe :)
Obrigada, Nancy de Carvalho! Seu apoio  e profissionalismo foram fundamentais! :)





Os ensaios já estavam todos gravados em vídeo e nós deixamos isso tudo pronto antes de eu deixar o Brasil e  foi realmente muito bom porque nos ajudou muito... cada um pode estudar a sua parte individualmente durante todos esses meses em que eu estive fora. Tivemos uma semana apenas juntos pra relembrar tudo o que já estava pronto e acertar as últimas coisas. Nesta foto nós estamos na Unirio, no Lecim onde pudemos lapidar esse trabalho com a generosidade do professor Roberto Gnatalli que nos confiou o espaço e a quem aqui quero deixar todo o meu apreço e o meu stor tack!!! :)






Paradinha para o jantar após os ensaios! Na foto, com a minha querida amiga Talita Paiva que fez uma participação mais que especial neste concerto com a gente! Obrigada, querida! :) No reflexo: Tibor Fittel, Marcello Texeira, Eric Dalles e a queridíssima Suellen Martins, o nosso apoio de produção nos ensaios! Obrigada também, querida! :)

E paradinha também  pra visita turística na Feira de São Cristóvão com meu amigo e professor Hans Balstedt! Ambos, Talita Paiva e Hans eu conheci aqui na Suécia e tive imenso prazer de tê-los junto comigo no dia do meu show e tocando junto. Foi muito lindo! E eu sou muito grata både och :) Stor kram till både och  ! :)






No dia 19/03/2013 tive o prazer de ser entrevistada no programa Sem Censura da TV Brasil pela minha ídola Leda Nagle e de me apresentar ao vivo ao lado dos meus queridos músicos e companheiros de show: Tibor Fittel (piano) e Marcello Teixeira (percuteria). Assista a entrevista completa aqui: 


Vistando Rádio MEC e divulgando sobre o show no PROGRAMA ARTE REVISTA!
 Com o querido Jota Carlos Marques! Obrigada, Jota! Por tudo! Valeu!
A entrevista está diponível no youtube aqui: Bia Melo na Rádio Mec! Programa Arte Revista! 20-03-2013


Antes do meu show no BNDES, na noite anterior, ainda pude dar uma canjinha no show dos amigos...hehehe...a cantora Lizza Dias se apresentava no Buteko do Juka na Lapa com o percussionista Jair Prates Jr. e o meu querido violonista Vitor Barros que me levou lá pra eu dar uma canja e também a minha amiga de Brasília, Talita Paiva...violinista, mas dessa vez arrasando na bateria. :) Foi tudo de bom e eu amei! Veja um pedacinho de como foi aqui: 

E entre uma canja e outra nessa mesma noite o meu amigo Ricardo Brito me recebeu por telefone em seu programa da Rádio Roquete Pinto, do Oiapoque ao Chuí e aqui vocês ouvem toda a entrevista daquele programa com a querida Dora Vergueiro e o querido Milton Guedes e a minha rápida participação ao telefone falando sobre o show: 



E com o meu querido amigo Gerdal de Paula que escreveu um texto super bonito pra divulgar o meu show na imprensa digital! Obrigada, Gerdal! Como eu já te falei...eu realmente amei o seu texto! E obrigada Ieda Luttgardes pelo carinho desta foto e também pelo carinho do seu blog sobre o meu show e vocês podem conferir aqui: Blog Sabor da Música sobre o show Poemas de Bambas - por Ieda Luttgardes



Chegada no BNDES, feliz e orgulhosa e na correria pra que tudo fosse feito dentro do tempo previsto e foi! :)


Equipe de Luz e Som arrasando na montagem do palco! Ficou tudo perfeito e da melhor qualidade! Obrigada a equipe BEND MEDIA e aos técnicos de som Fabiano Bastos e Marcelo Alves e ao técnico de luz Arthur Lyrio que também um lindo trabalho de luzes fabulosas! :) Obrigadaaa, galera!!!


A minha queridíssima aluna de canto Luiza Terra passando seu som! Ela fez uma linda participação especial! :) Na foto, junto com o auxílio luxuoso do talentosíssimo Tibor Fittel! ;)


O meu camarim com o meu número da sorte! Data e mês do meu aniversário que eu adoro! :)


Sempre conectada...laptop sempre junto...e as comidinhas pra antes do show! :) 


                                                
                                                                Felizzz!!!!!!! :)))) Pode entrar ;)


O SHOW! 
Poemas de Bambas 
Bia Melo canta a obra de Salgado Maranhão e Ferreira Gullar
 curadoria: Carlos Dimuro



Com os meus companheiros de ouro: Eric Dalles (Violão de 7 cordas e arranjos), Marcello Teixeira (percuteria) e Tibor Fittel (piano e arranjos). Muito obrigada a vocês que comigo ajudaram a construir essa beleza! Beijosss Gigantess!!!


E aqui vocês conferem o áudio ao vivo das oito primeiras músicas do meu show Poemas de Bambas e gravado diretamente da mesa de som, sem retoques e nem ajustes...ao vivo pra vocês ouvirem e também algumas belas fotos feitas pelo maravilhoso André Telles. É só clicar aqui pra ouvir e ver parte desse show tão lindo...Bia Melo - Show Poemas de Bambas - Ao Vivo no BNDES

Mais fotos do show vocês encontram aqui na minha página de artista...hehehe...e de vocal coach que eu fiz no facebook recentemente...:) Todos convidados...hehehe :) Vejam as lindas fotos por André Telles: 



E aqui eu tô no avião de novo, voltando pra minha casa Suécia! Uma semana intensa, de muitas emoções e alegrias! Nunca imaginei que fosse dar tão certo e voltei ansiosa pra chegar logo na minha terrinha cheia de neve...hehehe..como vocês podem ver abaixo! :)


                                       Aqui no ônibus de Estocolmo pra Örebro, minha cidade! :)


E aqui a paisagem linda da janela...cheguei à noite em casa, mas nessa época do ano aqui na Suécia quase não escurece culminando no famoso sol da meia noite que eu tive o privilégio de entender e experienciar o que é em todos esses dias de luz intensa durante a noite.


E muita neve ainda...



E aqui presentes que eu ganhei das pessoas...dentro dessa caixinha havia um super perfume que eu gosto muito de usar...:)



 E aqui as flores que eu ganhei neste dia e que estavam lá no meu camarim após o show e até eu falar com a plateia lá fora eu não sabia quem havia mandado e só depois descobri..meus queridos amigos do Laboratório do Exercito: Dinah Lopes e Rafael Nascimento. Meus companheiros de show há muitos anos já e eu amo esses dois e sempre me alegro com cada gesto sublime de carinho como esse... comigo e com o meu trabalho! Vocês são especiais e eu sou muito feliz por isso. Essas flores que eu recebi eu dedico a todos os que naquele dia 21 de março estiverem lá no BNDES daquela forma linda, com aquele teatro cheio. Sem vocês, meus amigos...nada feito! Muito beijos e mais uma vez: MUITO OBRIGADA!!!! :)

E também fui mimada pelo Ancelmo Gois em seu blog, foto minha com a grande jogadora Marta da seleção brasileira aqui na Suécia na festa de aniversário dela em que tive o privilégio de cantar :) Obrigadaaa!!! :)


                                                                                    Bia Melo, Sweden, véspera do Brazilian Day 2013                                                                                        Estocolmo - Suécia - em que terei o privilégio de                                                                  me apresentar pela primeira vez! :) 
                                                                                                                                      09/08/2013 


3 comentários:

E a vida continua... disse...

Parabéns! Na torcida por vcs! Arrasem pelo mundo!

João Pinheiro disse...

Bjs, meu amor e tuuudo de bom!

Joāo Pinheiro

Bia Melo disse...

Obrigada, queridos!!! Muitos beijos!!! Bia Melo

Meu site novo...cheio de novidades!

Confiram aqui:  http://biamelo.se Foto: tirada por Raquel - Rio de Janeiro, 31 de marco de  2018. Estudio Cia dos Técnicos - Copacabana...